o jazz

Dicionário

Os verbetes encontrados nessa seção foram retirados de duas obras clássicas do jazz: O Jazz, do Rag ao Rock, Joachim Berendt, Ed. Perspectiva, 1976 (JB); As Obras Primas do Jazz, Luiz Orlando Carneiro, Ed. Martins Fontes, 1982 (LOC).

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

All Stars
Essa expressão dá nome a conjuntos que reúnem, esporadicamente, grandes nomes do jazz para excursões ou acontecimentos especiais. O prestígio dos músicos do jazz é, em geral, medido pelos polls, enquetes que sempre fazem as revistas especializadas com seus leitores. (JB)
Alto