Mostra Cantautores em Beagá

Em sua quinta edição, entre segunda-feira e o dia 13 de dezembro, o festival vai ocupar o Cine Theatro Brasil e a Funarte, reunindo 18 músicos, entre figurões como Xangai, Luiz Tatit, Marcelo Jeneci e Vander Lee, lado a lado com revelações como Gustavito e Thales Silva.

Xangai, Luiz Tatit, Juan Quintero, Marcelo Jeneci, Ceumar, Jennifer Souza e Luiz Gabriel.

06/12/2015 - Wilson Garzon

Idealizada em 2011, a Mostra Cantautores surgiu pelas ideias convergentes dos mineiros Luiz Gabriel Lopes (Graveola e o Lixo Polifônico), Jennifer Souza (Transmissor), Rafael Martini e César Lacerda, curadores do festival.

“Tudo nasceu da nossa própria dificuldade de artistas que não tínhamos um circuito que acolhesse esse tipo de formato, você tocando sozinho. Vamos na contramão do que o circuito indústria cultural oferece – a balada em que você fica bêbado etc. Queremos valorizar o processo de escuta. Ouvir uma canção e absorver a mensagem de um artista”, ressalta Luiz Gabriel.

Em outras oportunidades, como no ano passado, a Mostra Cantautores chegou a trazer nomes de peso, como Zé Miguel Wisnik e Sérgio Santos – que deram mais fôlego ao evento. Agora a perspectiva é que artistas reconhecidos em nível nacional possam não somente ser mero atrativo ao público, mas que também contribuam com um processo de troca entre compositores. “A Lei de Incentivo à Cultura ajuda para que possamos contemplar também artistas já reconhecidos. Aí tentamos equilibrar a programação com diferentes fases e níveis de carreira de artistas diversos. Essa troca é das mais importantes: tanto gente nova como gente com mais estrada para trocar conhecimentos”, diz Jennifer Souza.

Segunda - 07/12

Abertura: Kristoff Silva
19h30 – Vander Lee Abertura: Pedro Morais

Locais

Cine Theatro Brasil Vallourec: Rua Carijós, 258 - Centro-Praça 7)
Funarte: Rua Januária, 68 - Floresta

Os ingressos para os shows no Cine Brasil custam R$ 20,00 0e R$ 10,00 (meia).
Já as apresentações na Funarte terão entradas vendidas à R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).

Mostra Cantautores

Topo da página | Envie a um amigo | Voltar para Eventos