II São José de Ribamar Jazz Festival

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São José de Ribamar, localizada a 32 km da capital maranhense, São Luís, vai receber grandes nomes da música. Os shows serão na Praça da Basílica e entre as atrações estão a cantora Leny Andrade, o bluseiro Flávio Guimarães (Blues Etílicos), o gaúcho Renato Borghetti e a americana Cris Delanno. O Festival ocorrerá entre os dias 25 e 29 de novembro.

23/11/2015 - Wilson Garzon

O II São José de Ribamar Jazz Festival será realizado nos dias 25 (quarta-feira), 26 (quinta-feira), 27 (sexta-feira), 28 (sábado) e 29 (domingo) de novembro. A programação de 2015 será composta por duas Oficinas de música (Workshops) e nove Shows Musicais.

Uma das novidades dessa edição é o Circuito do Choro-Instrumental Pixinguinha, que será realizado na sexta-feira (27/11), às 16h00, no Parque da Cidade (Av. Clodomir Cardoso, bairro Moropoia). O festival terá início no dia 25/11 com as Oficinas de música (Workshops).

O primeiro workshop será “CONCERTO DIDÁTICO”, ministrado pela banda maranhense Jazzencontros, no dia 25/11, às 16h, no Cursinho Pré-Vestibular do município (Av. Gonçalves Dias, quase em frente à Defensoria Pública). O segundo workshop será o de “OFICINA DE CONTRABAIXO”, ministrado por Nema Antunes, no dia 26/11, às 16h, na Escola Estadual Guanabara (próximo ao Cursinho Pré-Vestibular do município).

Sexta - 27/11/2015

20h00 - Banda Fênix(MA)

21h15 - Ney Conceição e Banda(PA)
O músico, compositor, arranjador e baixista paraense Ney Conceição está de volta para apresentar o novo trabalho, o DVD “O Melhor de Zé Roberto Bertrami”. O DVD é uma homenagem ao amigo e incentivador da carreira de Ney Conceição, o tecladista da banda Azymuth que faleceu em julho de 2012, no Rio de Janeiro. “Tocamos muito juntos, muitas histórias, muitas risadas, porém o destino o levou antes dele ver esta obra lindíssima”, comentou Ney Conceição em sua página nas redes sociais.

22h30 - Flávio Guimarães(RJ)

Sábado - 28/11/2015

20h00 - Jair Torres e Group(MA)

21h15 - Leny Andrade(RJ)
Leny Andrade é considerada uma das maiores cantoras brasileiras de jazz e bossa nova e citada pelo The New York Times como a “Sarah Vaughan do Brasil”. Trabalhando ao lado de grandes nomes do jazz como Charlie Byrd, Herbie Mann, Toots Thielemans e Paquito D’Rivera – que lhe dedicou a canção “Song For Leny” – seu talento tem sido apreciado ao redor do mundo em mais de 50 anos de carreira.

22h30 - Ari Borger(SP)
Em atividade desde 1985, é mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3. Foi o pioneiro em seus instrumentos e continua sendo o mais importante pianista e organista de blues em nosso país. Borger atinge algo muito difícil em sua música, soar verdadeiro e autêntico, improvisando sem “decorar” suas linhas melódicas, doce em alguns momentos, incendiário em outros.

Domingo 29/11/2015

19h30 - Tassia, Mila, Camila(MA)

Cantoras já conhecidas por seus trabalhos individuais no cenário musical e artístico do Maranhão, as cantoras Tássia Campos, Milla Camões e Camila Boueri, se reúnem num show pulsante e irreverente acompanhadas por um time de talentosos instrumentistas.

20h30 - Cris Delano(USA)
Carioca, nascida no Texas, absorveu muito do estilo da música americana, integrando, como solista, um coral tipicamente negro, o African American Unity Choir. Aos 17 anos estava à frente do grupo do lendário Luiz Carlos Vinhas e já aos 18 anos conheceu Roberto Menescal, que logo viu a excelente intérprete que ela iria se tornar.Já dividiu o palco com Carlos Lyra, Roberto Menescal, Luiz Carlos Vinhas, Marcos Valle, Andy Summers (The Police), Oscar Castro Neves, BossaCucaNova, Ed Motta, Simoninha, Ivan Lins, entre outros.

21h30 - Renato Borghetti(RS)

SITE

SJR Jazz Festival