4ª edição do Festival Choro Livre em BH

Outubro não é o mês do choro, mas é a data escolhida para transformar BH em uma grande roda de choro. A programação da 4ª edição do Festival de Choro Livre começa dia 9, com workshop do consagrado Cristóvão Bastos. No sábado, 10, tem workshop com Eduardo Neves e apresentações no Mercado Distrital do Cruzeiro, às 15h, com os grupos Mico Estrela, Toca de Tatu e Banda de Coreto.

Eduardo Neves, Cristovão Bastos, Sílvio Carlos, Hamilton de Holanda, Marcelo Jiran, Mico Estrela e Toca de Tatu. (foto: Eliane Torino (1), É. Paraiso (2) e R. Saraiva(3).)

01/10/2015 - Beth Santos, especial para a divulgação do Festival.

Na abertura, participam os convidados especiais Cristóvão Bastos, Eduardo Neves, Marcelo Jiran e Zé Carlos, o Zé Chorão de BH. As oficinas e workshops serão realizadas na Casa Una.

Os músicos Hamilton de Holanda, Marcelo Chiaretti, Juliana Perdigão eSílvio Carlos completam a escalação de chorões que participam do projeto em 2015. Os grupos Assanhado, Isto é nosso e H-Fieira se apresentam no encerramento do festival, no dia 31.

Idealizado pelo músico e compositor Dudu Nicácio, o Festival de Choro Livre é um projeto que divulga e valoriza o gênero e artistas na capital. As rodas de choro acontecem em espaços públicos e acessíveis, como as feiras e mercados da cidade. Os eventos apresentam músicos mineiros e consagrados nomes do choro no país.

Na primeira edição, em 2008, o projeto contou com a participação do saudoso Paulo Moura no encerramento do festival. No ano de 2011, foi lançada a “Coletânea Choro Livre – Vol. 1”, com músicos que participaram da estreia. Já no último Festival Choro Livre, realizado em 2012, Pedro Paes, Paulo Sérgio Santos e Silvério Pontes foram alguns dos nomes que se apresentaram no projeto.

Programação Festival de Choro Livre – 4ª Edição

17h30 - Lúcia Campos

Exibição de curta-metragem

18h00 - "Curta Choro”

"Simplicidade" – Mozart Secundino de Oliveira - Direção: Amanda Gomes e Daniela Meira - Produção: Daniela Meira e Mariana Mól

"Na Levada do Choro" - Produção e Direção - Lucia Campos e Marcelo Chiaretti

Email: festivalchorolivre@gmail.com
Site: www.festival.chorolivre.com.br

Entrada Franca em todas as atividades do Festival Choro Livre.

Topo da página | Envie a um amigo | Voltar para Eventos