4º Santos Jazz Festival

De 18 a 21 de junho acontecerá o quarto Santos Jazz Festival, maior evento do gênero no litoral paulista e homenageará João Donato, Gilberto Mendes e Rosa Passos e espera reunir 10 mil pessoas. O festival ocupará nove espaços da cidade e traz novidades como o Jazz na Kombi e intervenções artísticas.

JoãoDonato, André Marques, Raul de Souza, Zerro Santos, Gilberto Mendes, Rosa Passos, Fanta Konatê e Kika Willcox.

08/06/2015 - Materiais de divulgação do evento.

O patrono do 4º Santos Jazz Festival é João Donato. A locomotiva à frente de um trem de ritmos e misturas traz para Santos os acordes que dedilhou como um aviso para chegada da bossa nova, e também os principais registros de uma carreira de muito sucesso dentro e fora do Brasil. Donato aproximou a ginga do brasileiro da exuberância caribenha, temperou com traços do melhor jazz e assim desbravou uma trilha própria dentro da música.

Por essa vereda já desfilou com nomes de peso, como Chet Baker, Herbie Mann, Chico Buarque, Gilberto Gil e até marcou presença no recém lançado disco da santista Tulipa Ruiz. A parceria com novos talentos não é a única a confirmar que a modernidade de João Donato nunca sai de moda. Do alto dos seus 80 anos, o acreano João Donato já é atração garantida no line up do Rock in Rio 2015. Antes de Donato, sobem ao palco os santistas da Quizumba Latina.

Já no dia seguinte, o Festival ataca de Raul de Souza, outra fera que levou o talento brasileiro pelo mundo, com o toque inconfundível do trombone. Tem ainda Rosa Passos acompanhada da Orquestra Municipal de Santos e um set com os maiores clássicos da MPB, Carlos Tomati (que integrou o Sexteto do Jô), a trupe do Jazz na Kombi, Reginaldo 16 Toneladas, e, claro, muita gente batuta entre os santistas de nascimento e religião, como Deborah Tarquínio, que preparou um tributo a Billie Holiday, o sacolejante DJ Caiaffo e José Simonian, que se juntou a Antonio Eduardo no CD "Amor Antigo", uma justa homenagem a outro santista de muita verve: o maestro Gilberto Mendes. Aliás, três álbuns serão lançados, em primeira mão, durante o SJF 2015.

Quinta - 18/06

Teatro Coliseu - Centro Histórico de Santos

20h30 - João Donato Quinteto
Abertura: Quizumba Latina - participações de Didi Gomes & Conrado Pouza
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10 (meia) – Venda na bilheteria do teatro.

Sexta - 19/06

Jazz na Kombi – das 16 às 19 horas – Terminal de Ônibus do Valongo
16h00 - Banda Chaiss na Mala
17h30 - Emblues Beer Band

Teatro Coliseu - Centro Histórico de Santos

21h00 - Raul de Souza Quinteto
Abertura: André Marques Sexteto - Lançamento do CD “Plural”

Sábado - 20/06

Casa da Frontaria Azulejada (Centro Histórico)

14h00 às 22h00 - Cafofo Jazz – (Feirinha Cultural)
14h00 - Dj Caiaffo & Silvio Luiz
15h00 - Kika Willcox & Orquestra de Sopros da Banda Marcial de Cubatão
17h00 - Bruno de La Rosa Trio
19h00 - Zérro Santos, Carlos Tomati & Cuca Teixeira
20h30 - Reginaldo 16 Toneladas & Quarteto
21h30 - Homenagem ao Dj Wagner Parra

Jazz na Kombi – das 13 às 17h00 – Praça da Capela - Vila Gilda - ZN

13h00 - Intervenções de Grafite e Espaço de Lazer (crianças)
14h00 - Banda Chaiss na Mala
15h30 - Fanta Konatê (Guiné) & Troupe Djembedon
18h00 - Chorinho no Aquário – Ponta da Praia
John Berman Quarteto Choro Jazz

Palco Concha Acústica – Praia do Gonzaga

18h00 - “Clássicos do Jazz” com o Coral Municipal de Santos
19h00 - “Tributo ao Centenário de Billie Holiday” com Deborah Tarquínio Trio Jazz

Teatro do Sesc – Homenagens ao maestro Gilberto Mendes

21h00 - Show de lançamento do CD “Amor Antigo” de Antonio Eduardo e José Simonian
22h00 - Noite de Autógrafos e Lançamento do Livro "Gilberto Mendes" Coleção Encontros -
Escritor: Marcelo Ariel (Apoio Realejo Livros)

Domingo - 21/06

Palco Concha Acústica – Praia do Gonzaga

19h00 - Leandro Ramajo Quinteto
Lançamento do novo CD Instrumental de Leandro Ramajo

Encerramento - Teatro do Sesc Santos

19h00 - Rosa Passos & Orquestra Sinfônica de Santos
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia) – Venda na bilheteria do Sesc Santos.

Topo da página | Envie a um amigo | Voltar para Eventos