Festival de Jazz en el Conti 2015

Entre os dias 21 (quinta) e 24 (sábado) de maio ocorre a primeira edição desse Festival de Jazz promovido pelo Centro Cultural de la Memória Haroldo Conti e dirigido pelo músico Luis Nacht. Nesses quatro dias serão realizados 13 shows onde participarão grande maioria dos melhores músicos de jazz de Buenos Aires. Durante o evento também serão realizados seminários, clínicas e oficinas voltados para a formação e difusão do jazz.

Luis Nacht, Pipi Piazzolla, Ramiro Flores, Juan Cruz de Urquiza, Mariano Sívori, Ernesto Jodos, Hernán Merlo e Miguel Tarzia.

04/05/2015 - Wilson Garzon

Quinta - 21 de maio

19h00 - Norris Trío

Seu repertório é baseado em composições próprias com uma ampla margem para a improvisação individual e em grupo. O grupo explorou também obras de grandes autores do gênero. O trio tem a seu crédito oito álbuns e atualmente está apresentando o mais recente trabalho: "La hora de ahora, ¿es ahora..?"
Maximiliano Kirszner (baixo), Pablo Diaz (bateria) e Enrique Norris (corneta e piano).
norristrio.blogspot.com.ar

20h00 - Pipi Piazzolla Trío
O trio vai apresentar seu primeiro álbum, "Arca Rusa", que inclui quinze canções originais de jazz de alta inspiração e com uma técnica apurada. O álbum tem esse título em alusão ao filme homônimo do cineasta russo Aleksandr Sokurov, que foi filmado inteiramente em uma plano sequência (sem cortes do começo ao fim), da mesma forma como foi gravado esse material: em uma única tomada.
Daniel "Pipi" Piazzolla (bateria), Lucio Balduini (guitarra elétrica) e Damian Fogiel (sax-tenor).
www.danielpipipiazzolla.com

Sexta - 22 de maio

20h00 - Ramiro Flores y el Jardín de Ordóñez

Ramiro Flores já lançou dois álbuns solo e participou de vários festivais, discos e shows internacionais de músicos renomados da cena jazzística. Ele vai apresentar novas composições que serão gravadas em breve na formação de quinteto com duas baterias.
Ezequiel Cantero (guitarra), Hernán Segret, Pablo Gonzalez (bateria), Tomas Sainz (bateria) e Ramiro Flores (saxofones, teclados e composição).
www.ramiroflores.bandcamp.com

21h00 - Urquiza-Tarzia-Urquiza trío + Lucía Boffo
Com a presença vocal de Lucía Boffo, o trio propõe, em formato de câmara, apresentar composições originais e obras de grandes autores de jazz.
Juan Cruz de Urquiza (trompete e fluguelhorn), Miguel Tarzia (guitarra) e Sebastián de Urquiza (contrabaixo).
www.juancruzdeurquiza.com.ar

22h00 - Sergio Wagner Quinteto
Música nova, original. No espírito da canção, com improvisação. O primeiro grupo liderado pelo trompetista Sergio Wagner inicia este ano o suas apresentações ao vivo e, em seguida, vai dedicar-se à gravação de seu álbum.
Juan Canosa (trombone), Miguel Tarzia (guitarra), Leonel Cejas (baixo), Carto Brandán (bateria) e Sergio Wagner (trompete).

Sábado - 23 de maio

19h00 - Ernesto Jodos Trío

Depois de lançar o seu mais recente álbum de piano em dezembro de 2014, Ernesto Jodos apresenta seu novo trio, um grupo em que a improvisação e a interação são elementos-chave.
Maximiliano Kirszner (contrabaixo), Sergio Verdinelli (bateria) y Ernesto Jodos (piano).

20h30 - Sivori Cuarteto
O quarteto interpreta um jazz instrumental contemporâneo, feito com certas ferramentas de música "acadêmica" e com materiais relacionados à música contemporânea e o rock.
Gustavo Musso (saxes), Lucio Balduini (guitarra), Daniel ¨Pipi¨ Piazzolla (bateria) e Mariano Sivori (contrabaixo e composição).
marianosivori.com

21h30 - Miguel Tarzia Cuarteto
Miguel Tarzia executará com seu quarteto, o material do disco "Espejos" e novas composições. A proposta tem foco em ambientes complexos dentro de uma estética que reúne elementos do jazz moderno, rock progressivo e música contemporânea.
Juan Crúz de Urquiza (trompete), Carto Brandán (bateria), Jerónimo Carmona (contrabaixo) e Miguel Tarzia (guitarra).
migueltarzia.com

22h30 - Juani Méndez Cuarteto
O saxofonista apresentará seu primeiro álbum, "Diez Construcciones Fáciles", integrado por composições originais enraizadas na tradição do Bop e Hardbop, além de ' standards' arranjados especialmente para este quarteto cheio de intensidade e swing.
Eloy Michelini (bateria), Germán Lamonega (contrabaixo), Alan Zimmerman (piano) e Juani Méndez (saxofone).

Domingo - 24 de maio

18h00 - Merlo Cuarteto

Ele irá apresentar o seu mais recente álbum, "DiesiseisCincuentayuno", editado pelo selo "Uanchu", com música original e alguns standards interpretados de maneira pouco standard...
Hernán Merlo (contrabaixo), Juan Filipelli (guitarra), Fermín Merlo (bateria), Sergio Wagner (trompete) e Alan Zimmerman (piano).
hernanmerlo.bandcamp.com

19h00 - Mauricio Dawid Cuarteto
Mauricio Dawid é um dos mais solicitados baixistas de Buenos Aires. Junto com seu quarteto irá apresentar o material do disco "Sonora" e adiantará o seu novo material.
Mauricio Dawid (contrabaixista), Pablo Moser (sax-tenor), Ernesto Jodos (piano) e Fermín Merlo (bateria).
kuaimusic.com/artists/mauricio-dawid

20h00 - Patricio Carpossi Cuarteto
O compositor e guitarrista apresentará com seu quarteto, novas composições e temas de seus álbuns anteriores: "Vidrieras", "La corvina alegre" y "Minimal".
Sergio Wagner (trompete e corne francês), Maximiliano Kirzner (contrabaixo), Pedro Ahets Etheberry (bateria) e Patricio Carpossi (guitarra).
www.patriciocarpossi.com.ar

21h00 - Concierto Argentos
Desta vez, Argentos apresentará um novo repertório com material que fará parte do próximo álbum, que se inspirará nas diferentes vertentes por onde o grupo viajou.
Álvaro Torres (piano), Carto Brandan (bateria), Matías Méndez (baixo), Gabriel Juncos (flauta), Alan Plachta (guitarra) e Richard Nant (trompete y percussão).

Centro Cultural de la Memória Haroldo Conti

Topo da página | Envie a um amigo | Voltar para Argentina