clube de jazz  
 
agenda notícias store
 
o jazz jazz brasil ao vivo galeria
 
 
são paulo
rio de janeiro
vitória
brasília
belo horizonte
outros
 

Belo Horizonte

'Duas Marias': Maria Bragança e Maria Teresa Madeira
Parceiras de concertos pela Europa afora, a saxofonista Maria Bragança e a pianista Maria Teresa Madeira apresentam, sábado e domingo, os shows do primeiro disco delas como duo, o álbum instrumental “Duas Marias”.

No álbum “Duas Marias”, as instrumentistas repaginam Heitor Villa-Lobos (“Valsa da Dor”) e Radamés Gnattali (“Valsa Triste”), mas também passeiam por sambas de Pixinguinha, tangos de Astor Piazzolla (“Oblivion”) e quatro temas autorais que vão da ciranda ao chorinho: “Mel” e “Chorando de Alegria”, de Maria Teresa, e “Cirandas” e “Memórias, Melancolias e Melancias”, de Maria Bragança. “A gente também faz uma do Jovino Santos Neto (“Bachtevi”), que é um choro bachiano, o popular brasileiro e o erudito, nada melhor para explicar nossa parceria”, diz Maria Bragança.
Data
01/02/2015
Local
Sala Sergio Magnani da Fundação de Educação Artística: Rua Gonçalves Dias, 320 - Funcionários
Horário
Domingo, às 11h00.
Informações
Ingressos: R$ 16,00 e 8,00 (meia).
Novos Talentos do Jazz
19h00 - Jazz Acord-On

Formado por Marx Marreiro, Paulo Cardoso, Natália Mitre e Pc Guimarães, o Jazz Corde-on explora as diversas raízes que possui o acordeon. Instrumento forte e polivalente por natureza, por ser melódico. No repertório, a mescla de gêneros e estilos clássicos desse instrumento, como o tango, a valsa e o baião, ligados às novas concepções e tendências que influenciam a linguagem de cada um dos músicos, vindas do jazz e música brasileira.

20h00 - Sem Receita

Amigos se juntaram em 2012 com intuito de criar uma banda que explorasse arranjos originais de peças de choro e jazz. Assim, surgiu o Sem Receita, banda que participou do Savassi Festival 2012 e se prepara para lançar o primeiro disco em 2015. Formação: Rodrigo Heringer (vibrafone), Paulo César Guimarães (guitarra), Fernando Monteiro (bateria), Rodrigo Magalhães (baixo) e Harrison Santos (sax tenor).
Data
01/02/2015
Local
Café com Letras Savassi: R. Antônio de Albuquerque, 781 - Savassi
Horário
Domingo, a partir das 19h00.
Informações
Entrada: R$ 12,50. Website
Marco Lobo convida Billy Cobham
O grande percussionista Marco Lobo, um dos maiores dentro do cenário internacional juntamente com o baterista Billy Cobham abrem a mais nova casa de shows em beagá. A Autêntica nasceu da iniciativa dos empresários Léo Moraes (músico da banda Valsa Binária e sócio do estúdio Pato Multimídia), Sérgio Lopes (diretor da empresa Vi Produções), Bernardo Dias (músico da banda Vitrolas) e Leonardo Martins (sócio da empresa Tudo É Design).
Data
03/02/2015
Local
A Autêntica: Rua Alagoas, 1172 - Savassi
Horário
Terça-feira, às 21h00.
Chico Amaral & Celso Moreira Duo
O guitarrista e violonista Celso Moreira (foto) e o saxofonista Chico Amaral se apresentam às quartas, no acolhedor espaço do Balaio de Gato. A noite será regada com standards de jazz, bossa nova, clube da esquina e é claro, músicas autorais.
Data
04/02/2015 a 11/02/2015
Local
Balaio de Gato: R.Ouro Fino 452 (Mercado Distrital do Cruzeiro)
Horário
Quarta-feira, das 19 às 22h00.
Informações
Reservas: (31) 3282-3097. Website
Chico Amaral Quarteto
Às quintas, o saxofonista mineiro Chico Amaral se apresenta no Jângal, acompanhado por Magno Alexandre (guitarra), Beto Lopes (baixo) e André Queiroz (bateria). No repertório, clássicos de Miles Davis, John Coltrane, Wayne Shorter, Sonny Rollins e Thelonious Monk, entre outros.
Data
05/02/2015 a 12/02/2015
Local
Jângal: Rua Outono, 523 - Cruzeiro
Horário
Quinta-feira às 20h00.
Informações
Tel.: (31) 3653-8947. Website
 
copyright clube de jazz 2004  
cadastre-se   termos de uso   contato   sobre nós