são paulo
outros

Belo Horizonte

Maria Bragança no Café com Letras
Mineira de Itabira, a saxofonista Maria Bragança formou-se como música entre o Brasil e a Alemanha. Seu estilo, muito original e exclusive, é uma mistura do Jazz europeu, brasileiro com a música popular do Brasil, mesclando ainda elementos da música clássica e contemporânea. Ao vivo, já se apresentou ao lado de grandes nomes da música mundial como Paulo Moura (Brasil), David Liebman (Alemanha), Jean Marie Londeaux (França), Ivan Roth (Suiça), Arno Bomkamp (Holanda), refinando sua música e percepção musical.
27/04/2015
Local
Café com Letras Liberdade - Praça da Liberdade, 450, Funcionários (Interior do CCBB).
Segunda, às 20h00.
Couvert: R$ 12,00. Website
Autêntico Antonio Loureiro
Lançamento do single L I V R E é definitivamente um show intenso, elétrico/eletrônico com Antonio Loureiro (teclado, sinths, vozes e sampler), Fred Heliodoro (baixo elétrico e processador) e Felipe Continentino (bateria e eletrônicos). Além das musicas novas e é claro a musica "Livre", conta com as "Transversões". Chamadas por Antonio Loureiro dessa forma, são versões transformadas e transfiguradas de canções conhecidas (mas não tão) de compositores conhecidos (às vezes não) como Oriente do Gilberto Gil, Chão do Lenine, Qasida de Siba e Foxy Lady de Jimi Hendrix.
28/04/2015
A Autêntica: R. Alagoas, 1172 - Savassi
Terça-feira, às 20h00.
Chico Amaral & Celso Moreira Duo
O guitarrista e violonista Celso Moreira (foto) e o saxofonista Chico Amaral se apresentam às quartas, no acolhedor espaço do Balaio de Gato. A noite será regada com standards de jazz, bossa nova, clube da esquina e é claro, músicas autorais.
29/04/2015 a 06/05/2015
Local
Balaio de Gato: R.Ouro Fino 452 (Mercado Distrital do Cruzeiro)
Quarta-feira, das 19 às 22h00.
Reservas: (31) 3282-3097. Website
Chico Amaral Quarteto
Às quintas, o saxofonista mineiro Chico Amaral se apresenta no Jângal, acompanhado por Magno Alexandre (guitarra), Beto Lopes (baixo) e André Queiroz (bateria). No repertório, clássicos de Miles Davis, John Coltrane, Wayne Shorter, Sonny Rollins e Thelonious Monk, entre outros.
30/04/2015 a 07/05/2015
Jângal: Rua Outono, 523 - Cruzeiro
Quinta-feira às 20h00.
Tel.: (31) 3653-8947. Website
Bianca Gismonti no MAP
A pianista, compositora e cantora Bianca Gismonti nasceu em berço musical e cresceu nos palcos. Seu primeiro disco solo, “Sonhos de Nascimento”, tem uma linguagem que combina instrumental brasileiro, MPB e jazz contemporâneo, transitando do maracatu às baladas.

Acompanhada pelos músicos Júlio Falavigna (bateria) e Antônio Porto (baixo), Bianca Gismonti também apresentará composições inéditas que estarão no segundo CD de sua carreira, ainda em fase de finalização. No show, a pianista interpreta canções dedicadas aos seus pais, madrinha, amigos, marido e à sua irmã de música, Cláudia Castello Branco, com quem forma o Duo Gisbranco.
10/05/2015
Local
MAP (Museu de Arte da Pampulha): Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.585 - Pampulha.
Domingo, às 11h00.
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia).