são paulo
outros

Belo Horizonte

Chico Amaral Quarteto
Às quintas, o saxofonista mineiro Chico Amaral se apresenta no Jângal, acompanhado por Magno Alexandre (guitarra), Beto Lopes (baixo) e André Queiroz (bateria). No repertório, clássicos de Miles Davis, John Coltrane, Wayne Shorter, Sonny Rollins e Thelonious Monk, entre outros.
21/05/2015 a 28/05/2015
Jângal: Rua Outono, 523 - Cruzeiro
Quinta-feira às 20h00.
Tel.: (31) 3653-8947. Website
Gustavo Figueiredo & Amauri Angelo
Gustavo Figueiredo é pianista, compositor e arranjado. Ganhador do prêmio BDMG Instrumental em 2007, trabalhou com nomes como Beto Guedes, Toninho Horta, Marku Ribas, Chico Amaral, entre outros. Amauri Angelo, por sua vez, é violonista, professor e arranjador e, além de lecionar, atuou ao lado de músicos como Tadeu Franco, Ladston do Nascimento, Chico Amaral, Paulinho Pedra Azul, entre outros.
25/05/2015
Café com Letras Liberdade - Pça da Liberdade - CCBB
Segunda-feira, às 20h00.
Couvert: 12,50. Website
Trio Elf n'Autêntica
Os alemães do Trio Elf passaram por aqui na semana passada e deixaram o público boquiaberto com sua música que mistura Drum’n'bass, Dubstep e Hip Hop com piano clássico, no que poderia ser chamado de "drum'n'bass'n'piano". Seu repertório vai de versões acústicas de ícones da música eletrônica como Aphex Twin ou Kraftwerk, até versões grooveadas e dançantes de Thelonious Monk, Milton Nascimento e Brahms, numa viagem que vai do mundo acústico ao mundo eletrônico e volta novamente. Com Walter Lang (piano), Sven Faller (baixo) e Gerwin Eisenhauer (bateria).
26/05/2015
A Autêntica: Rua Alagoas, 1172 - Savassi
Terça-feira, às 21h00.
Chico Amaral & Celso Moreira Duo
O guitarrista e violonista Celso Moreira (foto) e o saxofonista Chico Amaral se apresentam às quartas, no acolhedor espaço do Balaio de Gato. A noite será regada com standards de jazz, bossa nova, clube da esquina e é claro, músicas autorais.
27/05/2015 a 03/06/2015
Balaio de Gato: R.Ouro Fino 452 (Mercado Distrital do Cruzeiro)
Quarta-feira, das 19 às 22h00.
Reservas: (31) 3282-3097. Website
Rafael Martini na Savassi
O som de Rafael Martini pode ser ouvido em boa parte da atual produção autoral de Minas Gerais. O piano e os arranjos do artista sempre deixam sua marca, muito pessoal e característica, de um instrumentista criador e livre, e podem ser ouvidos em grupos como Quebrapedra, Ramo, Misturada Orquestra (dos quais faz ou fez parte) e nos trabalhos de artistas como Kristoff Silva, Mestre Jonas, Titane, Renato Motha e Alexandre Andrés.
31/05/2015
Café com Letras Savassi: R. Antônio Albuquerque, 781 - Savassi