são paulo
outros

Belo Horizonte

Chico Amaral & Celso Moreira Duo
O guitarrista e violonista Celso Moreira (foto) e o saxofonista Chico Amaral se apresentam às quartas, no acolhedor espaço do Balaio de Gato. A noite será regada com standards de jazz, bossa nova, clube da esquina e é claro, músicas autorais.
29/10/2014 a 05/11/2014
Balaio de Gato: R.Ouro Fino 452 (Mercado Distrital do Cruzeiro)
Quarta-feira, das 19 às 22h00.
Reservas: (31) 3213-9374. Website
Chico Amaral Quarteto
Às quintas, o saxofonista mineiro Chico Amaral se apresenta no Pulo do Gato, acompanhado por Magno Alexandre (guitarra), Beto Lopes (baixo) e André Queiroz (bateria). No repertório, clássicos de Miles Davis, John Coltrane, Wayne Shorter, Sonny Rollins e Thelonious Monk, entre outros.
30/10/2014 a 06/11/2014
Jângal: Rua Outono, 523 - Cruzeiro
Quinta-feira às 20h00.
Tel.: (31) 3653-8947. Website
Na Casa, DelegasCia
O violonista Thiago Delegado comanda o projeto DelegasCia, em formato de quarteto, às quintas-feiras na A Casa de Cultura. No palco, além das surpresas e convidados, Delegado se apresenta com os parceiros: André "Limão" (bateria); Pedro Trigo (baixo) e Sérgio Danilo (saxofone e flauta).

Em 2008, Thiago ganhou o Prêmio Jovem Instrumentista do BDMG Cultural. Em 2011, saiu vencedor do Prêmio BDMG Instrumental, o prêmio mais importante da música instrumental em Minas Gerais. Atualmente acompanha ao violão e assina a direção musical de Vander Lee e Aline Calixto e trabalha na divulgação do segundo álbum da carreira, "Thiago Delegado Trio ao vivo no Museu de Arte da Pampulha".
30/10/2014 a 06/11/2014
A Casa: Rua Padre Marinho, 30 – Santa Efigênia
Quinta-feira, às 22h00.
Tel.: (31) 3241-1608. Entrada: R$ 12,00 (h) e R$ 10,00 (m).
Lula Ribeiro recebe Pedro Morais
Lula Ribeiro apresenta show solo, no Capim Limão, nessa quinta. No show, Lula Ribeiro fará um passeio por sua obra, com destaque para o repertório do CD e DVD “Palavras Que Não Dizem Tudo”. O trabalho mostra uma Crônica regada a jazz, tango e cachaça em Uba

Tudo tem uma primeira vez. Mas nesse seis de setembro três eventos ocorreram pela primeira vez: adrian Iaies tocando no Brasil, Uba sediando o ViJazz e os portenhos caindo de amores pela nossa branquinha. Mas vamos tecer esse encontro, passo a passo, para que sigam a ordem dos acontecimentos.
1 - Há seis anos que freqüento Buenos Aires através de sua cena jazzistica. O Festival de Jazz de BA e um dos grandes motivos de minhas idas a cidade e seu diretor e o pianista Adrian Iaies. Aos poucos foi solidificando uma amizade, e num dado momento Adrian me fez uma demanda:"quero tocar no Brasil".
2 - depois de duas tentativas, a chance real veio com o Circuito ViJazz, através de seu produtor Sergio Lopes e da sua confiança depositada na minha presença e conhecimento jazzisticos. Como já tinha participado do Festival no ano passado, sugeri um projeto tango-jazz, que foi prontamente aceito e aí começou a operação de trazer Adrian para o ViJazz.
3 - Como o Festival tem o formato de circuito, ele ocorre em várias cidades, mas a sede e em Viçosa. Ponte nova, Juiz de Fora também fazem parte. Esse ano foi a vez de Uba ser escolhida pela primeira vez, isso devido ao grande empenho do prefeito.
4 - A escala de Adrian inicialmente seria para Viçosa, mas devido a compromissos seus no Chile, a data disponível seria para Uba. O show não seria no teatro, mas sim num grande galpão de eventos que a prefeitura tem no Horto florestal.
5 - Cheguei em Uba no começo da Uba e Adrian e seu quarteto somente na madrugada de sábado. A passagem de som deu-se sem transtornos, mas dvidos aos atrasos de duas horas, o show que estava marcado para as seis só ocorreu as oito da noite.

O show retrospectiva de sua carreira, além de canções inéditas, que farão parte do seu próximo trabalho. Nesta quinta, o parceiro de Lula será o cantor e compositor Pedro Morais.
30/10/2014
Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec - Praça Sete - Centro
Quinta-feira, às 20h00
Ingresso: R$ 20,00 e R$10,00 (meia). Website
Celso Moreira Trio no Floriano
O guitarrista e violonista Celso Moreira se apresenta no Floriano, no formato de trio, tendo a seu lado dois mestres em seus instrumentos: Milton Ramos (contrabaixo) e André "Limão" Queiroz (bateria). No repertório, standards de jazz e bossa e algumas músicas autorais desse grande mestre em sua arte.
31/10/2014 a 07/11/2014
Floriano: Av. Consul Cadar, 147 - São Bento
Sexta-feira, às 20h00.
Tel.: (31) 2526-4180. Couvert: R$ 8,00.
Carol Serdeira no Com tato Bistrô
Despontando como uma das novas revelações da música mineira, a jovem cantora que se destaca pela influência pouco comum do jazz e da Música Instrumental Brasileira, improvisa e dialoga com seus músicos recriando a envolvente atmosfera do samba-jazz. Sua voz doce e seu instigante suingue definem sua personalidade cativante.

Carol se apresenta ao lado de competentes músicos da nova geração da música instrumental mineira, sendo eles, Breno Mendonça, saxofone, Samy Érick, guitarra, Bruno Velozo, baixo acústico e Fernando 'Bola' Delgado, bateria.
31/10/2014
Com tato Bistrô: Rua Geraldo Ribeiro, 465 - Glória.
Sexta, as 20h00.
Tel: (31) 9407-6062.