são paulo
outros

Belo Horizonte

BDMG Cultural apresenta Alexandre Andrés
Oflautista e compositor belo-horizontino Alexandre Andrés será acompanhado por acompanhado por Rafael Martini (piano e acordeon), Pedro Santana (baixo acústico) e Adriano Goyatá (bateria), Andrés recebe como convidado o músico mineiro André Mehmari, que tem um papel muito especial na sua carreira.

Na apresentação de hoje, os parceiros vão tocar alguns temas instrumentais do álbum mais recente do flautista, “Olhe Bem as Montanhas”, além de outros inéditos. Entre eles, estarão as composições que renderam a Andrés o prêmio BDMG Instrumental de 2015 e duas que ele escreveu recentemente. O repertório vai incluir ainda dois temas compostos por Mehmari e outros dois de Rafael Martini, parceiro de quarteto do flautista.
01/09/2015
Fundação de Educação Artística: Rua Gonçalves Dias, 320, Funcionários
Terça-feira, às 20h30.
Entrada gratuita.
Alex Rabelo e Marco Garcia Duo
O duo formado pelo saxofonista Alex Rabelo e pelo guitarrista Marco Garcia se apresenta às quartas de noite no Pellegrino. O repertório é regado a Cole Porter, Thelonius Monk, Coltrane, Miles Davis, Bossa Nova, Tom Jobim, Vinicius de Morais, Menescal e Toninho Horta, entre outros.
02/09/2015 a 30/09/2015
Pellegrino: Rua Laranjal, 459 - Anchieta
Quarta-feira, das 19h30 às 22h00.
Tel.:(31) 2526-1085.
Schärli, Moreira e Feigenwinter
Belo Horizonte recebe em primeira mão o show Schärli – Moreira – Feigenwinter, trio formado pelos músicos Juarez Moreira (violão - foto), Peter Schärli (trompete) e Hans Feigenwinter (piano), nessa quinta, no Conservatório da UFMG. Esta é a primeira vez que a formação se apresenta no Brasil. No repertório, composições autorais gravadas no CD "Castelo".
03/09/2015
Conservatório UFMG: Av. Afonso Pena, 1.534 - Centro
Quinta-feira, às 20h00.
Entrada gratuita. Informações: (31) 3409-8300. Website
Marco Garcia & Alex Rabelo no Paradiso
O duo formado pelo guitarrista Marco Garcia e pelo saxofonista Alex Rabelo se apresenta aos sábados de tarde no Paradiso. O repertório é regado a Cole Porter, Thelonius Monk, Coltrane, Miles Davis, Bossa Nova, Tom Jobim, Vinicius de Morais, Menescal e Toninho Horta, entre outros.
05/09/2015 a 12/09/2015
Paradiso: R. Leopoldina, 347 - Santo Antônio
Sábado, das 13 às 17h00.
Tel.: (31) 3318-6813.
Milton Nascimento e Carminho
Produzido, inicialmente, com exclusividade para somente dois shows em São Paulo, o encontro entre a fenômeno portuguesa Carminho e um dos maiores artistas da música brasileira em todos os tempos deu tão certo que agora o show chega em Belo Horizonte num formato totalmente diferente e nunca antes visto. O show Milton & Carminho, não é somente uma reinvenção de Milton, mas sim um salto ainda mais profundo sobre sua tão celebrada obra.
18/09/2015 a 19/09/2015
Sesc-Palladium - Grande Teatro: Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro
Sexta e Sábado, às 21h00.
Informações
Ingressos: Plateia I - R$ 240 e R$ 120 (meia); Plateia II - R$ 220 e R$ 110 (meia) e Plateia III - R$ 200 e R$ 100 (meia). Website