são paulo
outros

Belo Horizonte

Chico Amaral & Celso Moreira Duo
O guitarrista e violonista Celso Moreira (foto) e o saxofonista Chico Amaral se apresentam às quartas, no acolhedor espaço do Balaio de Gato. A noite será regada com standards de jazz, bossa nova, clube da esquina e é claro, músicas autorais.
23/07/2014 a 30/07/2014
Balaio de Gato: R.Ouro Fino 452 (Mercado Distrital do Cruzeiro)
Quarta-feira, das 19 às 22h00.
Reservas: (31) 3213-9374. Website
Chico Amaral Quarteto
Às quintas, o saxofonista mineiro Chico Amaral se apresenta no Pulo do Gato, acompanhado por Magno Alexandre (guitarra), Beto Lopes (baixo) e André Queiroz (bateria). No repertório, clássicos de Miles Davis, John Coltrane, Wayne Shorter, Sonny Rollins e Thelonious Monk, entre outros.
24/07/2014 a 31/07/2014
Jângal: Rua Outono, 523 - Cruzeiro
Quinta-feira às 20h00.
Tel.: (31) 3282-6751. Website
Na Casa, DelegasCia
O violonista Thiago Delegado comanda o projeto DelegasCia, em formato de quarteto, às quintas-feiras na A Casa de Cultura. No palco, além das surpresas e convidados, Delegado se apresenta com os parceiros: André "Limão" (bateria); Pedro Trigo (baixo) e Sérgio Danilo (saxofone e flauta).

Em 2008, Thiago ganhou o Prêmio Jovem Instrumentista do BDMG Cultural. Em 2011, saiu vencedor do Prêmio BDMG Instrumental, o prêmio mais importante da música instrumental em Minas Gerais. Atualmente acompanha ao violão e assina a direção musical de Vander Lee e Aline Calixto e trabalha na divulgação do segundo álbum da carreira, "Thiago Delegado Trio ao vivo no Museu de Arte da Pampulha".
24/07/2014 a 31/07/2014
A Casa: Rua Padre Marinho, 30 – Santa Efigênia
Quinta-feira, às 22h00.
Tel.: (31) 3241-1608. Entrada: R$ 12,00 (h) e R$ 10,00 (m).
Lula Ribeiro recebe Juarez Moreira
Lula Ribeiro apresenta show solo, no Capim Limão, nessa quinta. No show, Lula Ribeiro fará um passeio por sua obra, com destaque para o repertório do CD e DVD “Palavras Que Não Dizem Tudo”. O trabalho mostra uma retrospectiva de sua carreira, além de canções inéditas, que farão parte do seu próximo trabalho. Nesta quinta, o parceiro de Lula será o violonista Juarez Moreira.
24/07/2014
Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec - Praça Sete - Centro
Quinta-feira, às 20h00
Ingresso: R$ 20,00 e R$10,00 (meia). Website
Jazz'n Coffee nessa Quinta
O quarteto Jazz'n Coffee surgiu durante as aulas de “prática em conjunto de jazz” da escola de música Pro-Music. Durante esses encontros, os professores desenvolvem junto com os alunos um repertório de standards do jazz para ensinar as técnicas de improvisação. A afinação entre os músicos e o repertório selecionado para as aulas inspirou a formação do quarteto, que possui na sua formação professores e ex-professores da escola de música.

Criada em 2003, a banda está na sua segunda formação, os músicos Bo Hilbert (bateria) e Márcio Durães (vocal) da formação original, juntaram-se a Christiano Caldas (teclado) e Yan Vasconcellos (baixo). A receita que dá um sabor peculiar ao quarteto é a mistura de arranjos próprios e solos inspirados aos clássicos do jazz. O grupo vem se apresentando nas principais casas de música do gênero de Belo Horizonte e Brasília.
24/07/2014
Los Mariachis: Rua Rio Verde, 256 - Carmo-Sion
Quinta-feira, às 23h00.
Reservas: (31) 3075-1763.
Flor de Abacate no BH Instrumental
A série de shows BH Instrumental apresenta o grupo Flor de Abacate. Com um trabalho pioneiro em Minas Gerais, o grupo estreará uma novidade no projeto, o palco da Praça da Saúde, no bairro Grajaú. Os músicos Sílvio Carlos (violão 7 cordas), Dudu Braga (cavaquinho), Ramon Braga (pandeiro), Marcos Flávio (trombone) e Rubim do Bandolim (bandolim) transformarão a praça em uma grande roda de choro.

No repertório do grupo Flor de Abacate, arranjos inusitados e composições próprias, além de clássicos de autores consagrados, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Astor Piazzolla, Anacleo de Medeiros, Villa – Lobos, Ernesto Nazareth, Tom Jobim e Edu Lobo. Em seus shows, o grupo valoriza a música brasileira instrumental e inclui trabalhos quase sempre inéditos, com forma e elementos que dialogam com o cenário atual.
26/07/2014
Praça da Saúde: Av. Silva Lobo, s/n – Grajaú (em frente à feira de Artesanato)
Sábado, às 11h00.
Entrada franca. Informações: (31) 3222-5271.
Marco Garcia & Alex Rabelo no Paradiso
O duo formado pelo guitarrista Marco Garcia e pelo saxofonista Alex Rabelo se apresenta aos sábados de tarde no Paradiso. O repertório é regado a Cole Porter, Thelonius Monk, Coltrane, Miles Davis, Bossa Nova, Tom Jobim, Vinicius de Morais, Menescal e Toninho Horta, entre outros.
26/07/2014 a 03/08/2014
Paradiso: R. Leopoldina, 347 - Santo Antônio
Sábado, das 13 às 17h00.
Tel.: (31) 3318-6813.
Ces-4 e Edson Moraes no Obardô
O Duo Centopeia é formado pelo guitarrista Jose Francisco Werneck, também conhecido como 'Ces4', e o saxofonista Edson Morais, dois instrumentistas com um histórico eclético acompanhando artistas nacionalmente conhecidos como Ivan Lins, Paulinho da Viola, Cartola, Altamiro Carrilho, MPB-4, Elza Soares, Zeca Baleiro, Vander Lee, entre outros. O repertório será de clássicos do jazz, bossa-nova e MPB.
29/07/2014 a 05/08/2014
Obardô: Rua Mármore 313 - Santa Tereza
Terça-feira, às 20h00.
Tel.: (31) 3654-1933.
CCCP Jazz Club
Às terças, o CCCP Jazz Club, formado por Pablo Souza no baixo e o mestre da bateria, Sr. André 'Limão' Queiroz, apresenta os mais instigantes standards de jazz. A cada terça, um convidado bem especial.

Pablo Souza (contrabaixo - foto), André 'Limão' Queiroz (bateria).
29/07/2014 a 05/08/2014
CCCP: R. Levindo Lopes, 358 - Savassi
Terça-feira, às 21h00.
Entrada: R$ 15,00. Tel.: (31) 3582-5628.